Foto: Tacacá
Ele é servido quente e estava uma delícia, mesmo com o calor de 33°C na cidade.
Depois do tacacá fomos dar uma volta e compramos algumas frutas, porque as bancas são lindas, todas coloridas e tem muita variedade.
O ap que ficamos além de enorme, tem uma vista linda da baía do Guajará, que tem um por do sol lindo.
Para fechar o primeiro dia, ele não poderia faltar né? Sim, o açaí! Tão falado, famoso e desejado.
Fomos até o Point do açaí:
Comemos uma chapa mista com açaí, que vinha peixes, charque, carne de sol e camarão.
Tudo estava uma delícia. Por favor, experimentem! E o protagonista é esse aí, que estava muuuito gostoso. Eu comi ele misturando farinha de tapioca e depois misturei com açúcar que é bem bom também. 😋
Foto: Açaí do point do açaí
Segundo dia:
No segundo dia começou o evento de tecnologia Agile Brazil, e logo cedo já fomos para o Hangar - Centro de convenções e feiras da Amazônia.
Fomos almoçar no Remanso do Peixe. Comemos casquinho de caranguejo de entrada e uma caldeirada paraense. Estávamos em 3 pessoas, pedimos uma caldeirada para 2 foi o suficiente, comemos muito bem. Tudo estava delicioso, inclusive a cerveja local que era de manga.
Foto: Casquinho de caranguejo
Foto: Caldeirada Paraense
Voltamos para o evento e depois fomos para um Happy Hour no Amazon Beer que fica na estação das docas. Descobrimos que de segunda-feira a quarta-feira tem comidinhas e chopp a vontade das 18h às 21h por 64,00. Ficamos até umas 22h lá, foi bem gostoso.
Foto: Chopp no Amazon Beer
Depois tomamos um sorvete de torta de cupuaçu com castanha que estava ma-ra-vi-lho-so! A Karol tomou de tapioca que também estava muito gostoso. Esse sorvete nós compramos na parte de dentro da estação das docas, onde ficam várias lojinhas.
Saindo de lá ainda esticamos um pouquinho mais e fomos conhecer o Palafita.
Realmente o Foursquare tem razão. É um pouco misterioso, rs. É um bar/balada que fica bem em cima do rio. A música é alta e o lugar é bem escuro. Vale a pena super conhecer. Roots!
Foto: Palafita
Quando for sair, peça um táxi e espere do lado de dentro. As pessoas falam muito que é perigosa a região, principalmente à noite.
Terceiro dia:
Participamos do evento o dia todo no Hangar. Aliás, olha que vista legal que temos dos arredores do Hangar:
Foto: Vista do Hangar
No congresso tivemos uma palestra "fora da caixa" cujo tema era "O diálogo da Amazônia com o mundo e vice-versa". A Paraense Joanna Martins contou sobre sua história e um pouco de como se relaciona com a floresta. Foi a melhor palestra pra mim.
Fomos jantar no "Lá em casa", restaurante da família da Joanna e que ela citou na palestra.
Foi o melhor lugar, com a melhor comida e melhor atendimento. Em todos os lugares as pessoas são super simpáticas, mas aqui foi bem diferente e a comida incrível.
O que pedimos:
Foto: Picadinho de tambaqui
Foto: Filhote com feijão, farofa e arroz de jambu
Foto: Pimenta de cheiro no tucupi
Quarto dia:
Último dia do evento, e após o encerramento: uma exibição da dança carimbó na saída do Hangar.
E o destaque do dia foi o jantar no Manjar das Garças, bem conhecido pela vista durante o dia e pelo por do sol.
O jantar foi ótimo, estava tudo realmente delicioso. Contudo, esse não é o melhor lugar para comer algo regional no jantar. Se quiser jantar algo regional, melhor ir ao Lá em casa.
Os garçons do Manjar das Garças preciso dizer, eram suuuuper simpáticos. O atendimento é ótimo.
Foto: Salada de presunto de parma
Foto: camarões com cuzcuz com jambu
Foto: Risoto de cogumelos selvagens com files mignon e queijo de marajó
Foto: Brownie de chocolate com sorvete de tapioca
Quinto dia:
Logo cedo já fomos no mercado ver-o-peso. Vimos o preparo da maniçoba, peixes frescos, açaí até banhos para não ser chifrado e óleos afrodisíacos.
Depois do mercado pegamos um barco na praça princesa Isabel. Cada trecho que o barco faz custa R$ 5,00 por pessoa. Fomos até a Ilha do Combu onde tem a fábrica de chocolate da dona Nena. Saindo da fábrica de chocolates, fomos de barco novamente (+ 5,00) para outro ponto da ilha, que é o restaurante Casa Combu. Infelizmente chegamos lá e descobrimos que só abre aos domingos, e era um sábado. O dono do local disse que a Angelica havia gravado o programa Estrelas recentemente lá no restaurante dele.
Como estava fechado, o próprio dono chamou um barco para levar a gente para outro restaurante. Aí fomos ao Saldosa Maloca, que é bem conhecido. O lugar é muito legal, à vista é linda e as pessoas novamente, né? Te atendem super bem!
Tomamos banho de rio e comemos várias coisas muito gostosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário