sábado, 21 de fevereiro de 2015
Carnaval 2015 - Ilha Grande, RJ
Carnaval? Adoro! Principalmente porque o expediente na empresa que trabalho só retornaria ao meio dia da quarta-feira de cinzas e esse ano voltaríamos apenas na quinta-feira! Delícia de vida, pois deu para programar um ótimo carnaval.
Em 2014 passamos o carnaval na Ilha Grande também e foi incrível, portanto, pensamos em conhecer mais partes da ilha em 2015.
Convidamos alguns amigos e eles toparam para a nossa alegria :P \o/
Um casal de amigos ficou em uma pousada muito chic com piscina, na vila de Abraão e os outros 4 amigos e mais eu e a Karol, ficamos acampados no camping do Bicão. Isso mesmo, ficamos em um camping esse ano. Pesquisamos bastante antes de irmos e esse era o mais indicado e melhor pontuado.
O camping tem uma excelente infraestrutura (banheiros masculino e feminino; chuveiro quente; roupa de cama; toalhas; tem lona caso chovesse; cozinha; geladeiras e WI-FI).
Fizemos a reserva do camping que valia de sábado (14/02/2015) até a quinta-feira (19/02/2015), mas saímos de lá na quarta-feira. O preço é super justo e pagamos 1/4 do que qualquer pousada na Ilha estava cobrando.
Saímos de São Paulo as 3h da manhã de sábado. Fomos pela Dutra sentido Rio de Janeiro; Descemos a serra depois da cidade de Barra Mansa com destino a Angra dos Reis.
Chegando em Angra descobrimos que o transporte para a Ilha Grande estava sendo feito de escuna, que demora mais de 1 hora e meia até a Ilha ou via Flex Boat, um barco com motor mais forte que deixa você na Ilha em apenas 30 minutos. O catamarã não está mais em Angra e, mais do que não ter uma ótima opção para os turistas, não existe mais a melhor opção para os moradores da ilha pra fazer esse traslado.
O que fizemos nesses 4 dias?
1o dia:
Almoçamos no restaurante Pé na areia
Depois do almoço fomos para a praia de Abraãozinho de táxi boat, que cobra R$10 por cabeça para te deixar lá. Para voltar fizemos uma trilha super tranquila que tem duração de 20 minutos.
No jantar comemos na pizzaria Fornilha que é bem próxima ao camping, aliás, tudo é beeeem próximo em Abraão, mas a pizzaria era ainda mais próxima :P
2o dia:
No segundo dia acordamos bem cedo e fomos até a padaria Pão e Cia tomar café, lá eles tem um buffet de café da manhã muito bom! Depois fomos encontrar aquele casal de amigos que estavam na pousada chic. Combinamos de fazer um passeio de lancha juntos, que dava meia volta na Ilha, passando por Lagoa verde, Lagoa azul, Japarí e Feiticeira. O passeio foi incrível. Paramos numa praia que não lembro o nome, onde vimos várias tartarugas marinhas nadando.
Almoçamos em Japarí e pedimos uma moqueca de camarão que mais parecia uma sopa de camarão. Sério, uma dica? Peça qualquer coisa a não ser moqueca. :P
Chegando do passeio no final da tarde, ficamos na vila de Abraão e tomamos um açaí por umas 2 horas esperando a chuva passar para voltarmos para o camping. Tínhamos a ideia de jantar mais a noite, mas a chuva estava muito forte e acabamos dormindo sem jantar - estávamos tão cansados que ninguém reclamou de dormir direto.
3o dia:
O terceiro dia foi tão bom quanto o segundo, acordamos bem cedo, tomamos café na mesma padaria e depois decidimos fazer uma trilha de 8,3 km até a praia de Dois Rios que fica do outro lado da ilha. Foi ótimo! A trilha não é difícil, porém é longa e o calor dificulta um pouco. Mas não tenha preguiça, pois vale muito a pena. Fazendo a trilha você conhece a piscina dos soldados, um lago que era usado para os soldados que trabalhavam no presídio de Dois Rios se refrescarem depois da caminhada de Abraão.
O almoço foi na praia de Dois Rios, uma quentinha feita pelos próprios moradores daquela vila. Era a única opção pra comer e estava ótimo. Comemos sentados na areia, contemplando a praia que estava bem vazia. Quem for pra lá precisa comer aquele peixe frito! Sério, é muito bom!
Ficamos em Dois Rios até o final da tarde, depois pegamos um barco de pescador para levar a gente até a praia Lopes Mendes. É preciso estar atento a isso, nós estávamos cansados pra voltar de trilha por isso optamos pelo barco, mas os pescadores cobram bem caro! Ficamos em Lopes Mendes e depois fizemos uma trilha super tranquila até a praia de Pouso para pegarmos um outro barco para voltarmos para a vila de Abraão, essa segunda embarcação por um preço mais acessível. Em Lopes Mendes não entra e nem sai embarcações grandes pois é uma praia de muitas ondas, geralmente os passeios para Lopes Mendes te deixam na praia de pouso para que você faça uma pequena trilha até Lopes Mendes.
No jantar pedimos peixe na folha de bananeira no restaurante "O pescador". Sério, muito top! Experimentem! Meu segundo restaurante favorito da Ilha, atrás do Pé na areia. :)
Depois de jantar fomos ver os bloquinhos de carnaval e voltamos para o camping.
4o dia:
Acordamos cedo, tomamos café e fomos ver as ruínas do Lazareto (http://www.ilhagrande.com.br/ilha-grande/historia/dom-pedro-lazareto/) e a praia preta. Tanto a ruína quanto a praia ficam bem próximas a vila do Abraão. A ruína é bem interessante conhecer, já a praia preta eu não acho muito legal, apesar da areia preta ser bem interessante de se ver, a água é turva e cheia de algas. Não gosto muito e existe a Ilha toda com praias lindas, não vale a pena "perder" tempo com essa praia.
Ficamos bem pouco na praia preta e seguimos para Abraãozinho, onde almoçamos e ficamos na praia o resto do dia. Dois amigos que estavam no camping com a gente se despediram ainda a tarde, pois trabalhariam na quarta-feira e estavam de partida.
No jantar combinamos com nossos amigos chics da pousada para nos encontrarmos no restaurante Lonier. Comemos uma moqueca de peixe e tomamos uma caipirinha que vem em um copo enorme! Muito gostoso!
Depois do jantar vimos 10 minutos do carnaval na rua e voltamos para o camping.
5o dia:
Não acordamos cedo, tomamos café e fomos direto para Abraãozinho. Aproveitamos a praia até o último momento, mas tivemos que voltar para o camping para arrumar nossas coisas.
Tudo arrumado, saímos do camping e fomos fazer a saidera no Pé na areia. Pedimos salmão grelhado ao molho de alcaparras com legumes salteados no azeite, estava uma delícia! Mas comemos tudo bem rápido pois nosso Flex Boat sairia as 16h30 para Angra dos Reis.
Resumo da viagem:
Melhor caminho saindo de Sampa: Dutra; serra depois de Barra Mansa até Angra dos Reis.
Onde deixo meu carro? Deixe no estacionamento Dois Irmãos em Angra dos Reis.
Praias: Lindíssimas! Mas fica uma dica: O lugar é para quem gosta de praias e não de quisques e calçadão! Se está procurando quiosques e calçadão, vá para Copacabana. Nada contra, mas são lugares completamente diferentes.
Quer ficar em camping? Procure o camping do Bicão.
Quer ficar em pousada? Procure a Aratinga Inn
sábado, 3 de janeiro de 2015
Rio de Janeiro e Búzios
Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, como é popularmente conhecido, é um município da Microrregião dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Faz divisa a oeste com Cabo Frio, município do qual se tornou autônomo em 1995. Localiza-se a cerca de 173 quilômetros do centro da capital do estado.
O lugar é realmente incrível, muitas praias lindas. Você pode olhar para qualquer canto que vai encontrar uma paisagem incrível.
Fizemos um city toour da cidade do Rio de Janeiro para Búzios e foi o pior city tour da vida. #piorCityTour
A agência cobrava um precinho camarada, mas era só isso que tinha de bom. Os guias não conheciam o lugar e levaram a gente pra almoçar naqueles lugares "pega turista trouxa". Não conseguimos fazer o passeio de barco que estava incluso, porque demorarmos muito para chegar em Búzios; para compensar demos uma volta de "Jipe", que na verdade era um caminhaozinho pau de arara, pelas praias de Búzios.
Só compensou mesmo fazer esse rolê porque o lugar é lindo, e deu pra tirar fotos como essa:
O lugar é realmente incrível, muitas praias lindas. Você pode olhar para qualquer canto que vai encontrar uma paisagem incrível.
Fizemos um city toour da cidade do Rio de Janeiro para Búzios e foi o pior city tour da vida. #piorCityTour
A agência cobrava um precinho camarada, mas era só isso que tinha de bom. Os guias não conheciam o lugar e levaram a gente pra almoçar naqueles lugares "pega turista trouxa". Não conseguimos fazer o passeio de barco que estava incluso, porque demorarmos muito para chegar em Búzios; para compensar demos uma volta de "Jipe", que na verdade era um caminhaozinho pau de arara, pelas praias de Búzios.
Só compensou mesmo fazer esse rolê porque o lugar é lindo, e deu pra tirar fotos como essa:
Assinar:
Postagens (Atom)